quarta-feira, 16 de março de 2011

Macondo Cineclube exibirá curtas na I Noite de Artes Integradas

O Macondo Cineclube (ala cineclubista do Macondo Coletivo, de Santa Maria/RS) exibirá curtas produzidos dentro do Clube de Cinema Fora do Eixo na I Noite de Artes Integradas, que será realizada em Cachoeira do Sul na Casa de Cultura, dia 08/04/2011.
Entre os curtas que serão exibidos há produções de diversos estados, como Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.

O Clube de Cinema Fora do Eixo, composto pelos diversos  cineclubes e agentes ligados ao audiovisual, vem investindo em inúmeras ações que envolvem distribuição, circulação, sustentabilidade e acesso. Entre outras coisas desenvolve uma plataforma de distribuição de filmes a Df5 - Distribuidora de Filmes Fora do Eixo, que disponibiliza seu acervo para download e exibições não comerciais cineclubistas, divulgando também indicadores de público, o que contribui para o mapeamento das exibições realizadas em todo o país.
O acervo da Df5 está sempre em crescimento e aberto para que realizadores também possam contribuir, com vídeos que vão do experimental ao documentário, passando também pela produção de clipes. Como as opções são vastas o Macondo Cineclube teve como foco para esta sessão as produções realizadas colaborativamente, resultados de oficinas e ações coletivas.
Além disso, o Macondo Cineclube, que faz parte do Programa Cine mais Cultura  do Minc, pretende continuar com as parcerias que deram tão certo em 2010 como as realizadas com a Semana da Diversidade, o Museu Treze de Maio, o BaixaCultura, o SESC, a DF5, entre outros, além das atividades realizadas na SEDA, FETISM e Macondo Circus.
O Macondo Cineclube Realiza suas exibições todas as Terças - Feiras no Boteco Do Rosário (em Santa Maria/RS) às 20h sempre com Entrada Franca.

Conheça os curtas que serão exibidos:

Videoclipe Colaborativo da música Chaves e Segredos da Rinoceronte
Duração: 5min
21 de Julho de 2010
Theatro Treze de Maio
Santa Maria – RS

-
Mulher vídeo
Duração: 9min 

2010 - Animação  Experimental  curta-metragem
-
Zip
2005 - Animação - Duração: 07 min
Direção: Tábata Gerbase
São Carlos/São Paulo

-
Brô Mc’s
2010 - Documentário - Duração: 09 min
Realização: Pontão de cultura Guaicuru
Aldeias Jaguapiru e Bororô, Dourados/MS

-
Sorria, Você Está Sendo Filmado
Roteiro e Direção: Eduardo Santos
Belo Horizonte/MG - Duração: 03min - 2005 - animação





Para saber mais:
www.macondocineclube.blogspot.com
http://foradoeixo.org.br/clubedecinema

Nenhum comentário: